Concluída capacitação técnica do eproc para implantação em tribunais
A Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRS concluiu, nesta sexta-feira , o 1º treinamento técnico de implantação do eproc nos tribunais do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre e Tocantins. A capacitação foi ministrada de forma colaborativa pelo TJRS, TRF-4 e TJSC. Foram duas semanas de treinamento, com 40 participações presenciais e outras 110 on-line.
A capacitação ocorreu no Centro de Formação do Judiciário do RS – CJUD que realizou a orientação pedagógica para a viabilização da iniciativa.
"A partir desta capacitação técnica inicial os novos tribunais parceiros do eproc estão aptos a realizarem suas instalações, preparando o sistema para seu efetivo funcionamento conforme a estratégia de implantação de cada caso", disse a Diretora de Projetos Especiais da DITIC Silvia Saggiorato.
O Diretor da DITIC e e gestor do projeto estratégico da virtualização processual, Antônio Braz, ressaltou que "a vinda dos novos tribunais de grande porte, como o TJRJ e TJMG, destaca o grau de aperfeiçoamento que o eproc chegou e faz parte da estratégia de colaboração com estes novos parceiros que agregarão estes 150 servidores capacitados ao desenvolvimento de soluções para o processo eletrônico”.
Estão previstas reuniões de alinhamento das soluções que serão desenvolvidas por cada tribunal nos próximos meses e que serão incrementadas gradativamente ao eproc. A próxima etapa será a capacitação das áreas de negócios desses órgãos em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça e a Direção de Gestão Jurisdicional . A ideia é que o tribunais capacitados iniciem o projeto-piloto do eproc em julho deste ano.