Juizado do Torcedor registra seis ocorrências no final de semana
Durante a realização do festival Samba Porto Alegre e da partida entre Internacional e Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, o Juizado do Torcedor e Grandes Eventos de Porto Alegre recebeu seis ocorrências, sendo cinco relacionadas ao jogo e uma sobre o evento musical.
Internacional x Atlético-GO
De acordo com o boletim de ocorrência, um caso ocorreu após um torcedor colorado tentar acessar o Beira-Rio sem o ingresso. O homem foi contido pelos funcionários do estádio e encaminhado ao Posto Policial. Na audiência, presidida pela Juíza de Direito Betina Mostardeiro Mühle de Constantino, o Ministério Público pediu vista do caso.
As outras quatro ocorrências foram por posse de entorpecentes, todas por porte de maconha. Os episódios ocorreram na revista pessoal, procedimento feito em jogos e shows. Os torcedores aceitaram as propostas de transação penal do MP, que consistem em pagamentos de multas nos valores de R$500,00 em dois casos e no afastamento de cinco jogos do colorado em outras duas situações.
Samba Porto Alegre
O caso teve origem depois que uma participante saiu do evento e tentou voltar com a pulseira violada. Segundo o registro, mesmo sendo informada de que não poderia retornar, ela teria xingado integrantes da portaria da equipe e agredido uma pessoa. Na delegacia, ela também causou tumulto com palavras ofensivas aos policiais. Foi determinada outra audiência sobre o caso.